Uma mulher de 31 anos foi atropelada e arrastada por um carro na Marginal Tietê, na Vila Maria, zona Norte de São Paulo, na manhã de sábado, 29 de setembro. O atropelamento ocorreu por volta das 6h20, enquanto a vítima estava em um bar com uma amiga. A amiga saiu para encontrar um rapaz do lado de fora, deixando a mulher sozinha no bar. Foi somente depois que ela ficou sabendo do que aconteceu.
Imagens de uma câmera de segurança mostram a mulher andando na rua acompanhada de um homem, que já foi identificado como Douglas Alves da Silva, de 26 anos. Após 30 segundos fora da visão da câmera, a gravação capta o momento em que o motorista atropela a mulher, passando por cima dela e a arrastando pela via em um Volkswagen Polo. Um segundo vídeo, filmado por uma pessoa que dirigia na Marginal Tietê, confirma o arrastamento, mostrando a mulher sendo levada por uma longa distância.
Douglas Alves da Silva é procurado pela polícia e é investigado por tentativa de feminicídio. A Secretaria de Segurança Pública informou que ele teve a intenção de atropelar a vítima. A Polícia Militar, após revisar os vídeos de segurança, encontrou um veículo compatível com o usado no crime e se dirigiu até a casa do suspeito, mas ele não estava no local.
A mulher foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, apresentando ferimentos no rosto e nas pernas. Ela passou por uma cirurgia de emergência e, infelizmente, precisou amputar as pernas abaixo do joelho. A vítima está atualmente entubada, mas o estado é considerado estável. Ela também recebeu transfusões de sangue.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do 73° DP, em Jaçanã, e está sob investigação pela Polícia Civil. As autoridades ainda tentam localizar Douglas Alves para que ele se pronuncie sobre as acusações que lhe são feitas.