segunda-feira, 01 de dezembro de 2025

Atirador mata 4 em festa de aniversário na Califórnia, crianças entre as vítimas

redacao@jornalexpresso.net
[email protected] 40 segundos atrás - 3 minutos de leitura

Quatro pessoas, sendo três crianças, foram mortas em um tiroteio em uma festa de aniversário em Stockton, Califórnia, no último sábado. O crime aconteceu por volta das 18h em um centro comercial da cidade. Além das vítimas fatais, onze pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de 9 anos.

As idades das vítimas fatais são 8, 9, 14 e 21 anos. O salão de festas estava lotado, com aproximadamente 150 convidados no momento do ataque. Dentre os feridos, um menino de 9 anos foi levado ao Dignity Health St. Joseph Medical Center e, segundo informações do hospital, ele está em estado estável.

O centro hospitalar recebeu também duas pessoas adultas: uma com ferimentos leves e outra que passou por cirurgia devido a lesões mais graves. Além disso, o Sutter Memorial Hospital, em Modesto, também está atendendo vítimas do tiroteio, mas ainda não confirmou o número de pacientes ou suas condições.

Autoridades locais acreditam que o ataque pode ter sido intencional. O Departamento do Xerife do Condado de San Joaquin investiga o caso e pede ajuda da comunidade para encontrar o(s) responsável(is). Nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento. O foco da investigação é descobrir a motivação do crime.

A prefeita de Stockton, Christina Fugazi, expressou sua tristeza pela tragédia e ressaltou que as famílias deveriam estar celebrando juntas, e não em hospitais preocupadas com seus entes queridos. Ela fez um apelo para que qualquer pessoa que tenha informações sobre o tiroteio entre em contato com as autoridades.

O promotor do condado de San Joaquin, Ron Freitas, descreveu o incidente como uma tragédia inaceitável e afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para levar os responsáveis à justiça. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, também foi informado sobre a situação.

As reações da comunidade foram de luto e indignação. Membros da comunidade e líderes religiosos se reuniram próximo ao local do crime para orar pelas vítimas. Testemunhas relataram que o evento foi caótico, com muitos gritos e correria. Algumas pessoas afirmaram ter ouvido mais de 20 disparos.

As autoridades ainda não comentaram se o crime está relacionado a atividades de gangues, mas um vizinho afirmou que acredita se tratar de um ataque direcionado e que o envolvimento de gangues é uma realidade preocupante na região.

Atualmente, o Departamento do Xerife está buscando informações e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na investigação. Agentes do FBI e da Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives também estão auxiliando nas buscas. Stockton tem cerca de 320 mil habitantes e está localizada a aproximadamente 72 quilômetros ao sul de Sacramento.

Receba conteúdos e promoções