No estádio Rujevica, o time do Rijeka empatou em 0 a 0 com o AEK Larnaca, do Chipre, na quarta rodada da UEFA Conference League. A partida aconteceu com a equipe croata buscando a vitória em casa após uma vitória convincente contra o Hajduk há cinco dias.
Durante o jogo, o AEK Larnaca adoptou uma estratégia defensiva, focando em segurar o empate. O time cipriota teve apenas um chute a gol, enquanto o Rijeka tentou marcar seis vezes, sendo que o goleiro Alomerović, do AEK, destacou-se com defesas importantes.
A primeira oportunidade do Rijeka veio aos 31 minutos, quando Fruk teve uma chance de 14 metros, mas Alomerović fez uma defesa espetacular. Dez minutos depois, Vignato também tentou um chute da entrada da área, porém, novamente, o goleiro se mostrou eficiente.
No segundo tempo, a torcida do Rijeka quase explodiu de alegria quando Bajić, após um cruzamento de Waldo, cabeceou para o gol, mas o lance foi anulado após revisão de vídeo, que confirmou que Bajić estava em posição irregular no momento do passe.
Nos minutos finais da partida, o Rijeka continuou em busca do gol. Fruk arriscou um chute de longa distância aos 66 minutos, e, logo depois, Majstorović fez um cruzamento, mas Alomerović estava novamente seguro e evitou o gol.
Com esse empate, o Rijeka permanece com cinco pontos e ocupa a 24ª posição na tabela. Já o AEK chega a oito pontos e mantém a 7ª colocação, tornando-se ainda mais notável por não ter sofrido gols nesta competição até agora.
O Rijeka já se prepara para seus próximos desafios. Em duas semanas, o time enfrentará o Celje em casa e, na sequência, viajará para jogar contra o Shakhtar.
Na partida, estiveram presentes 5.461 espectadores, e o árbitro da partida foi Hennessy, da Irlanda. A escalação do Rijeka incluiu Zlomislić, Orec, Majstorović, Husic, Radeljic, Lasickas, Vignato, Dantas, Fruk, Gojak e Adu-Adjei. Do lado do AEK Larnaca, jogaram Alomerović, Miramon, Milicevic, Saborit, Gnali, Pons, Ledes, Waldo Rubio, Naoum, Ivanovic e Bajić.