domingo, 07 de dezembro de 2025

Onde ver, escalações e árbitro da partida

redacao@jornalexpresso.net
[email protected] 1 dia atrás - 2 minutos de leitura

Clássico de Lisboa agita o Campeonato Português

Benfica e Sporting se enfrentarão nesta sexta-feira, 5 de dezembro, às 17h15 (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. Esta partida é parte da 13ª rodada do Campeonato Português 2025/26 e promete ser um grande espetáculo, já que ambas as equipes buscam a liderança da competição.

Transmissão da partida

O duelo entre os rivais poderá ser acompanhado ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).

Situação do Benfica

O Benfica, que é treinado por José Mourinho, chega para o clássico em um momento positivo. A equipe conquistou três vitórias consecutivas em todas as competições e ocupa atualmente a terceira posição do Campeonato Português, com 28 pontos. Está a apenas três pontos do vice-líder Sporting, o que torna a vitória diante do rival ainda mais crucial para seus planos de assumir a liderança. O Porto, por sua vez, lidera com 34 pontos e foi recentemente eliminado em casa pela Taça de Portugal.

No entanto, para este jogo, Mourinho não poderá contar com o atacante Lukébakio, que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo.

Desempenho do Sporting

O Sporting, sob o comando de Rui Borges, tem apresentado um desempenho consistente nesta temporada, mantendo-se invicto em 11 partidas. Essa regularidade dá ao Leão confiança para o confronto desta sexta-feira. Embora a equipe esteja em boa fase, Borges também enfrenta dificuldades, pois o atacante Ioannidis não estará disponível devido a um problema no joelho direito.

Informações do jogo

  • Data e horário: sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, às 17h15 (de Brasília)
  • Local: Estádio da Luz, Lisboa

Escalações

  • Benfica: Anatoliy Trubin; Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; Richard Ríos e Enzo Barrenechea; Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov; Vangelis Pavlidis. Técnico: José Mourinho.

  • Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; João Simões e Morten Hjulmand; Geny Catamo, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez. Técnico: Rui Borges.

Arbitragem

O árbitro da partida será António Nobre, assistido por Nélson Pereira e Francisco Pereira. O VAR ficará sob responsabilidade de Rui Costa.

Com tantas expectativas, o confronto promete ser um dos grandes momentos da rodada e pode redefinir a briga pela liderança na tabela do Campeonato Português.

Receba conteúdos e promoções