sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Vôlei Renata derrota Praia Clube e dificulta chances no Mundial

redacao@jornalexpresso.net
[email protected] 13 horas atrás - 2 minutos de leitura

Na noite de quarta-feira, dia 17 de dezembro, o Praia Clube venceu o Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 1, com parciais de 22 a 25, 19 a 25, 25 a 22 e 25 a 23, em uma partida do Mundial Masculino de Clubes de Vôlei.

Com essa vitória, o Vôlei Renata Campinas conquistou uma posição favorável no torneio. Agora, com quatro pontos, o time de Campinas ocupa a segunda posição do grupo e se prepara para enfrentar o Al-Rayyan, do Catar, que ainda não pontuou e já foi eliminado da competição. O confronto entre Vôlei Renata e Al-Rayyan está marcado para esta quinta-feira, dia 18, às 20h30, no horário de Brasília.

Por outro lado, o Praia Clube enfrenta um desafio mais complicado para garantir uma vaga na semifinal. Com três pontos até o momento, a equipe de Uberlândia vai enfrentar o Warta Zarwiecie, da Polônia, vice-campeão europeu. Este jogo também acontece nesta quinta-feira, às 17h, horário de Brasília. O time polonês está na liderança do Grupo A, somando cinco pontos no total.

O Mundial de Clubes de Vôlei reúne os campeões e vice-campeões das competições continentais da temporada. O Brasil tem três representantes nesta edição: o Cruzeiro e o Praia Clube, que ficaram com os títulos e o vice do Sul-Americano, além do Vôlei Renata Campinas, que é o time da sede do torneio.

O formato da competição prevê que as oito equipes participantes sejam divididas em dois grupos na fase inicial. Os dois melhores times de cada grupo avançam para as quartas de final, que incluirão semifinais e a grande final.

Receba conteúdos e promoções