Copa Santiago: Grêmio Sub-17 Conquista Vitória Importante
Na noite de sexta-feira, 9 de janeiro de 2026, a equipe Sub-17 do Grêmio conseguiu sua primeira vitória na Copa Santiago. O jogo aconteceu no Estádio José Francisco Gorski, localizado em Santiago, e o Tricolor venceu o Coritiba por 3 a 2.
Os gols do Grêmio foram marcados na primeira etapa por Izaac Lobato, que anotou dois gols, e Lucca, que também contribuiu. O primeiro gol surgiu de uma jogada bem trabalhada desde a defesa. Rafael Gomes iniciou a jogada, passou por um defensor e entregou a bola para Kauã Rezende. O jogador, em uma excelente jogada individual, encontrou Izaac, que tentou marcar duas vezes. No rebote, Izaac não hesitou e abriu o placar aos 16 minutos.
No entanto, logo em seguida, o Coritiba conseguiu empatar a partida, em um gol contra após uma tentativa de afastar a bola. O time gaúcho não se deixou desanimar e continuou pressionando. Aos 21 minutos, Rafael Gomes, novamente envolvido na jogada, passou para Kauã Rezende, que fez um belo drible e entregou a Izaac. O jogador, com muita habilidade, tocou a bola por cima do goleiro e fez 2 a 1 a favor do Grêmio.
O Coritiba empatou novamente aos 32 minutos, com um chute de Gustavo que veio após um cruzamento pela esquerda. Mas os jovens atletas do Grêmio não se abateram e retornaram à liderança pouco depois. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Izaac levou a responsabilidade de cobrar um escanteio, que foi desviado de cabeça por Lucca, fazendo o placar ficar em 3 a 2 antes do intervalo.
O próximo desafio do Grêmio será o clássico Grenal, marcado para às 19h deste sábado, também no Estádio José Francisco Gorski. A competição, que conta com diversas equipes sub-17, está sendo transmitida pelo canal da Rádio Imortal no YouTube.
Escalação do Grêmio
- Goleiro: Mateus David
- Defensores: George, Richard, Hector, Tiago
- Meio-campistas: Rafael Gomes (substituído por Rian), João Gabriel, Izaac Lobato (substituído por Rhyan Resende), Kauã Rezende (substituído por Calai)
- Atacantes: Lucas Barros (substituído por John) e Lucca (substituído por Arílson)
Técnico: Ruimar Kunzel
