A comediante Chelsea Handler revelou que um médico especializado em tratamentos para a aparência lhe prescreveu o medicamento Ozempic sem que ela soubesse o que realmente era. Durante um episódio do podcast “Call Her Daddy”, Handler comentou que recebeu a indicação do remédio com a promessa de que poderia ajudá-la a perder peso, caso desejasse.
Ela explicou que, após tentar o medicamento, não gostou da forma como se sentia. Handler contou que, ao voltar de uma viagem à Espanha, decidiu se autoaplicar o Ozempic. Dias depois, durante um encontro com uma amiga, percebeu que ambas estavam se sentindo mal. Sua amiga comentou que estava com náuseas e que estava usando o mesmo medicamento. Handler, que também se sentia enjoada, adicionou que poderia ser devido ao jet lag da viagem.
Decidida a parar com o uso do Ozempic, Handler considerou que o medicamento não era necessário para sua saúde. Ela decidiu compartilhar as doses restantes do remédio com amigos, aplicando o medicamento em cerca de quatro ou cinco pessoas. A comediante comentou que achou desnecessário continuar usando, já que o Ozempic é destinado principalmente para pessoas com sobrepeso. Ela disse que estava organizando visitas em sua casa e que preferiu não continuar com o tratamento por achar que não se aplicava a seu caso.