domingo, 07 de dezembro de 2025

Giannis Antetokounmpo e Bucks conversam sobre futuro

redacao@jornalexpresso.net
[email protected] 3 dias atrás - 3 minutos de leitura

Giannis Antetokounmpo e seu agente, Alex Saratsis, estão discutindo o futuro do jogador com o Milwaukee Bucks. Recentemente, eles conversaram sobre se Antetokounmpo deve continuar na equipe ou buscar um novo time. Uma decisão deve ser tomada nas próximas semanas, o que influenciará a disponibilidade do atleta antes do prazo para trocas, que se encerra em 5 de fevereiro.

Antetokounmpo iniciou a temporada acreditando no potencial da equipe, que conta com a visão do gerente geral Jon Horst e do técnico Doc Rivers. Ele planejava avaliar os primeiros 25 jogos da temporada antes de decidir seu futuro, dependendo de como o time se sairia na Conferência Leste.

Atualmente, a situação não é otimista. O Milwaukee Bucks tem um registro de 9 vitórias e 13 derrotas, após perder oito dos últimos nove jogos, ocupando o 11º lugar na Conferência Leste. Essa sequência difícil tem gerado frustração tanto para Antetokounmpo quanto para a diretoria e os demais jogadores da equipe.

O técnico Doc Rivers afirmou que, até o momento, não houve conversas concretas sobre uma troca e enfatizou que Antetokounmpo ama Milwaukee e a franquia dos Bucks. Ele também ressaltou que o auge da discussão sobre uma possível troca se dá por conta dos resultados ruins do time.

Durante a offseason, Antetokounmpo considerou outras opções e demonstrou interesse em jogar pelo New York Knicks caso fosse negociado. Contudo, essa possibilidade não deve continuar válida no futuro.

Se o jogador decidir deixar os Bucks, vários outros times podem demonstrar interesse, visto que Antetokounmpo é um atleta de alto nível, reconhecido como nove vezes All-Star. Ele poderá assinar uma extensão de contrato de até quatro anos no valor de 275 milhões de dólares a partir de outubro de 2026.

Antetokounmpo, que completa 31 anos esta semana, tem se destacado em quadra, com médias de 30,6 pontos, 10,7 rebotes e 6,4 assistências, além de um aproveitamento de 64% nos arremessos. No entanto, a equipe enfrenta dificuldades em seu desempenho, especialmente na ausência do jogador. Os Bucks tiveram um desempenho ruim no mês passado, perdendo todos os quatro jogos que disputaram sem ele devido a uma lesão na virilha.

Nos últimos jogos, mesmo com Antetokounmpo novamente em quadra, a equipe somou apenas uma vitória em três partidas, incluindo uma derrota surpreendente para o Washington Wizards, que somava apenas duas vitórias na temporada. Na partida de quarta-feira contra o Detroit Pistons, Antetokounmpo sentiu uma lesão na panturrilha e foi descartado para o resto do jogo.

As estatísticas mostram a importância dele para a equipe: os Bucks têm uma média de 126,9 pontos a cada 100 posses de bola com Antetokounmpo em quadra, o que seria a melhor taxa da liga. Sem ele, essa média cai para 107,7 pontos, fazendo com que a equipe fique entre as piores do campeonato em termos de eficiência ofensiva.

Receba conteúdos e promoções