sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Johnston brilha e Hintz contribui na vitória dos Stars sobre os Sharks

redacao@jornalexpresso.net
[email protected] 10 horas atrás - 2 minutos de leitura

Wyatt Johnston foi o destaque da partida entre Dallas Stars e San Jose Sharks, ao marcar dois gols na vitória do Dallas por 5 a 3, na noite de quinta-feira. Este triunfo marcou o fim de uma série de três vitórias consecutivas do time de San Jose.

Além de Johnston, Roope Hintz contribuiu com um gol e uma assistência, enquanto Justin Hryckowian e Jamie Benn também balançaram a rede para o Dallas. Na parte defensiva, Esa Lindell e Mikko Rantanen se destacaram com duas assistências cada, e o goleiro Jake Oettinger fez 30 defesas durante o jogo.

Pelo lado do San Jose, Colin Graf se destacou ao marcar dois gols, e Shakir Mukhamadullin também anotou um. O goleiro Alex Nedeljkovic fez 25 defesas, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time. Macklin Celebrini teve um papel importante, contabilizando duas assistências.

A partida começou com Dallas abrindo o placar aos 7:35 do primeiro período, quando Hintz marcou seu décimo gol da temporada. Johnston ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 2:22 da mesma etapa. Os Sharks reagiram no segundo período, com Mukhamadullin marcando seu segundo gol da temporada logo aos 1:43.

No entanto, Johnston não tardou a responder, anotando seu segundo gol da noite aos 8:40 do segundo período, chegando ao 19º gol na temporada e ficando apenas um gol atrás de Jason Robertson, o artilheiro da equipe. Rantanen registrou sua segunda assistência da noite nessa jogada, totalizando 32 assistências na temporada.

Graf reduziu a diferença para 3-1 aos 3:16 do segundo período, mas Dallas respondeu rapidamente. Hryckowian fez o quarto gol da noite para os Stars, com apenas 43 segundos restantes na segunda parte. No terceiro período, Graf voltou a marcar, completando sua noite brilhante com dois gols, aos 4:32, com Celebrini contribuindo com sua 35ª assistência.

Benn selou a vitória para os Stars ao marcar o último gol em um ataque vazio dos Sharks, faltando 1:18 para o término da partida.

Na sequência, os Dallas Stars enfrentarão o Anaheim na próxima sexta-feira, enquanto os Sharks jogarão em casa contra o Seattle no sábado.

Receba conteúdos e promoções