No dia 31 de dezembro, o Brisbane Roar perdeu para o Central Coast Mariners por 3 a 2 em um jogo emocionante da Ninja A-League, realizado no Polytec Stadium, em Gosford.
O jogo começou de forma intensa, com o Central Coast Mariners abrindo o placar rapidamente. Aos três minutos, Isabella Coco-di Sipio aproveitou um rebote após a goleira Chloe Lincoln fazer uma defesa parcial e marcou o primeiro gol da partida. O Brisbane Roar reagiu e conseguiu empatar aos 13 minutos com Grace Kuilamu, que aproveitou um rebote após um arremate forte de Kiera Meyers de fora da área.
Cinco minutos depois, a equipe visitante virou o jogo. Em uma jogada pelo lado direito, Ashlyn Miller fez um cruzamento preciso que encontrou Sharn Freier no segundo poste, resultando no segundo gol do Roar. No entanto, o Central Coast Mariners não se deixou abater e conseguiu igualar o jogo novamente aos 49 minutos do primeiro tempo, quando Annalise Rasmussen se aproveitou de um erro da defesa adversária e balançou a rede com um gol de cabeça após uma falta cobrada por Annabel Martin.
No segundo tempo, Rasmussen voltou a brilhar. Aos 55 minutos, ela conseguiu uma jogada individual, superando a defesa do Brisbane e finalizando com sucesso, marcando seu segundo gol na partida e garantindo a vitória para o Mariners.
Apesar de uma pressão final, o Brisbane Roar não conseguiu empatar o jogo, o que deixou a equipe na sétima posição da tabela da Ninja A-League. O próximo desafio do time será contra o Wellington Phoenix, em um jogo programado para o dia 3 de janeiro, no Kayo Stadium.
Detalhes da Partida:
Ninja A-League Mulheres 25/26 – Rodada 10
Central Coast Mariners 3 (Isabella Coco-di Sipio 3’, Annalise Rasmussen 45+9’ 55’)
Brisbane Roar 2 (Grace Kuilamu 13’, Sharn Freier 18’)
Local: Polytec Stadium, Gosford
Data: 31 de dezembro.