Margaret Ann Leber, de 89 anos, faleceu no dia 15 de dezembro, cercada pela família, no Briarwood Assisted Living, em Allegan, Michigan. Ela nasceu em 16 de maio de 1936, em Allegan, filha de Miles e Louise Lemoin, e era a caçula de duas irmãs, com uma irmã mais velha chamada Mary. O apelido carinhoso “Nuggie”, dado por seu pai, refletia o afeto que ele sentia por ela, chamando-a de sua “pequena pepita de ouro”.
Margaret se formou na Allegan High School em 1954 e manteve amizades ao longo da vida com muitos de seus colegas. Ela costumava recordar com alegria os momentos em que tocava clarinete na banda marcial da escola. Em 1955, casou-se com Ron Leber e juntos começaram a vida na fazenda da família Leber, localizada em Monterey Township.
Durante muitos anos, Margaret trabalhou na ARC de Allegan, onde se dedicou a ajudar pessoas com deficiência intelectual. Ela adorava viajar com esses grupos em passeios anuais pelo Meio-Oeste dos Estados Unidos e estabeleceu uma forte conexão com os assistidos, muitos dos quais a chamavam de “Mamãe”. Além de seu trabalho na ARC, Margaret também atuou como secretária na Primeira Igreja Presbiteriana de Allegan, participando ativamente de eventos da igreja.
Margaret trabalhou em diversos estabelecimentos, incluindo a loja Alexanders e várias lojas de presentes. Era uma cozinheira e confeiteira talentosa, sendo conhecida por seus biscoitos, tortas e especialmente os bolos, que fizeram parte de inúmeras festas de casamentos e formaturas na região. Ela também era habilidosa em bordado, tendo conquistado prêmios na feira local, e dedicava-se a trabalhos manuais, como cerâmica e confecção de guirlandas artesanais para a loja na fazenda de árvores de Natal da família.
Margaret apreciava conversas e tinha uma habilidade especial para se conectar com as pessoas, principalmente com crianças. Ela ficava muito feliz em saudá-las durante a temporada de vendas de árvores de Natal. Sua prioridade sempre foram os filhos Rick, Stevie e Theresa, além de manter uma relação especial com a neta Sara.
Margaret deixa filhos, Rick Leber e Theresa Ashley, além de uma neta, Sara, um amigo especial chamado Charlie Riess e vários sobrinhos. Ela foi precedida na morte por seus pais, o marido Ron, o filho Stevie e a irmã Mary Gates.
A família realizará um momento de despedida na Gorden Funeral Residence, na capela de Allegan, no dia 20 de dezembro de 2025, das 10h às 11h. O serviço fúnebre terá início às 11h, seguido de um sepultamento no Cemitério Poplar Hill. Contribuições memoriais podem ser feitas à ARC de Allegan, localizada na 219 Hubbard Street.