quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Pai de Alcaraz comenta sobre condições em carreira do filho

redacao@jornalexpresso.net
[email protected] 1 dia atrás - 2 minutos de leitura

O mundo do tênis está em polvorosa após a separação de Carlos Alcaraz de seu treinador, Juan Carlos Ferrero. Esta decisão, que chega em um momento estratégico, acontece durante a pré-temporada e a poucas semanas do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, onde Alcaraz almeja se destacar.

Samuel López, que faz parte da equipe de Alcaraz desde o final de 2024, assumirá a função de treinador principal, enquanto seu irmão mais velho, Álvaro, pode ganhar mais responsabilidades na equipe após a saída de Ferrero. Ferrero foi reconhecido recentemente como um dos melhores treinadores do mundo, em 2025.

Por enquanto, o círculo próximo de Alcaraz não comentou os motivos da ruptura com Ferrero, mas a decisão foi tomada pelo próprio jogador. Relatos indicam que houve um desacordo na assinatura de um novo contrato, o que resultou na separação de uma parceria que durava desde 2018.

Carlos Santos, primeiro treinador de Alcaraz durante a infância, comentou que a mudança era previsível, especialmente após a contratação de Samuel López como assistente. Ele destacou que a equipe, com Alcaraz, sempre trabalhou de forma gradual, evitando mudanças drásticas.

Santos também acrescentou que o pai de Alcaraz desempenhou um papel importante nessa decisão. Ele revelou que Alcaraz gostaria de continuar com Ferrero enquanto pudesse, mas que divergências sobre condições de trabalho entre o pai do jogador e o ex-treinador podem ter ocasionado a separação. Santos observou que experiências semelhantes tiveram impacto em sua própria relação com a família de Alcaraz.

Essas declarações sugerem que o pai de Alcaraz é um dos responsáveis pela difícil decisão de romper com Ferrero, principalmente considerando o sucesso recente do atleta, que teve uma das melhores temporadas de sua carreira em 2025, conquistando oito títulos e alcançando o primeiro lugar no ranking mundial.

Antes do início do Aberto da Austrália, Alcaraz deve se pronunciar em uma coletiva de imprensa, onde poderá ser questionado sobre sua saída de um treinador que teve um papel fundamental em sua trajetória de sucesso até aqui.

Receba conteúdos e promoções