09/01/2026
Jornal Expresso»Notícias»Sequência de filme de Housemaid com Sydney Sweeney confirmada

Sequência de filme de Housemaid com Sydney Sweeney confirmada

A atriz Sydney Sweeney está prestes a estrelar e produzir como executiva a sequência do filme “A Governanta”, que está sendo desenvolvida pela Lionsgate. O novo projeto, intitulado “O Segredo da Governanta”, dará continuidade à trama baseada no segundo livro da trilogia escrita por Freida McFadden.

Paul Feig, que já dirigiu o primeiro filme, também ficará à frente da direção desta sequência. Sweeney já se comprometeu a ser produtora executiva do novo filme, e a Lionsgate está buscando que ela retorne ao papel de Millie, embora ainda não haja um contrato formal para sua participação como atriz.

A atriz Amanda Seyfried, que foi coestrela em “A Governanta”, também terá crédito como produtora executiva na sequência. Embora a personagem de Seyfried não esteja presente no segundo livro, existe a possibilidade de sua participação no novo filme, conforme informações obtidas.

A produção da sequência se baseia no sucesso de “A Governanta”, que está em cartaz e já arrecadou cerca de 75 milhões de dólares nos Estados Unidos e 133 milhões em todo o mundo, com estreias internacionais programadas até janeiro.

A roteirista Rebecca Sonnenshine, que adaptou o primeiro filme, retornará para adaptar o roteiro da sequência, trabalhando em parceria com os produtores Todd Lieberman, Feig, Laura Fischer, Carly Elter e Alex Young. Freida McFadden também atuará como produtora executiva do projeto.

O presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson, comentou sobre o sucesso do primeiro filme, ressaltando a forte resposta do público nas redes sociais e a importância de levar a continuidade da história de Millie para as telonas. Ele expressou entusiasmo em trazer mais um capítulo da saga de Millie para o grande público, prometendo uma experiência cinematográfica emocionante e envolvente.

Paul Feig também se manifestou, destacando a felicidade em ver a recepção positiva do público em relação ao primeiro filme e a qualidade do elenco e da equipe. Ele enfatizou que o caminho de Millie continuará, graças às histórias desenvolvidas por Freida McFadden e à colaboração com os profissionais da Lionsgate e da equipe criativa.

A supervisão do filme ficará a cargo de Chelsea Kujawa, que já trabalhou no primeiro longa, junto com Maria Ascanio. A negociação dos contratos foi realizada por Robert Melnik, representando a Lionsgate.