A partir de 2027, os viajantes poderão utilizar o serviço Ouigo, da SNCF, para fazer a rota entre Lyon e Bordeaux. A previsão é que essa conexão esteja disponível no verão daquele ano. A confirmação foi feita pela empresa durante uma coletiva de imprensa realizada em 27 de novembro.
Desde seu lançamento há doze anos, a Ouigo, que é a marca de trens de alta velocidade a preços acessíveis da SNCF, já transportou 25 milhões de passageiros em 2024 apenas com suas linhas de alta velocidade, além de 3 milhões em trens convencionais. A empresa planeja aumentar sua participação no mercado ferroviário em 30% até 2030, por meio de expansão em sua oferta de rotas.
Para o ano de 2026, que começa em 14 de dezembro no setor ferroviário, a Ouigo irá adicionar um terceiro trajeto diário entre Paris e Rennes. Além disso, uma nova linha será aberta para Hendaye, passando por cidades como Dax, Bayonne, Biarritz e Saint-Jean-de-Luz. Outra novidade é a inclusão de um terceiro trajeto diário para Montpellier, com conexão em Lyon-Saint-Exupéry, que estará disponível a partir do verão. No final de 2026, também está previsto um terceiro retorno em fins de semana entre Paris e Lyon. Essa rota também será operada pela empresa italiana Trenitalia.