Neste sábado, dia 3, a National Society of Film Critics dos Estados Unidos anunciou seus favoritos do ano, elegendo o filme “Uma Batalha Após a Outra”, dirigido por Paul Thomas Anderson, como o melhor filme de 2025. Este longa-metragem já havia recebido o mesmo reconhecimento de outras importantes entidades do cinema, como o New York Film Critics Circle, a Los Angeles Film Critics Association e o National Board of Review. Com isso, “Uma Batalha Após a Outra” se torna apenas o quarto filme na história a conquistar esse feito em todas essas premiações, juntando-se a clássicos como “A Lista de Schindler”, “Los Angeles – Cidade Proibida” e “A Rede Social”.
No dia seguinte, 4, a temporada de prêmios de 2026 começará com a transmissão ao vivo do Critics Choice Awards, que será exibido pela TNT e pela HBO Max a partir das 21h. O público se pergunta se “Uma Batalha Após a Outra” manterá sua sequência de vitórias.
Sobre o filme, “Uma Batalha Após a Outra” é considerado o projeto mais comercial da carreira de Paul Thomas Anderson, conhecido por obras como “Magnólia”. O elenco conta com nomes de peso, incluindo Leonardo DiCaprio, Regina Hall, Teyana Taylor, Sean Penn e Alana Haim, esta última também integrante do trio musical HAIM e atriz de “Licorice Pizza”. Outro destaque do elenco é Chase Infiniti, vista na série “Acima de Qualquer Suspeita”, disponível no Apple TV+.
O roteiro do filme é assinado pelo próprio Anderson, que se inspira na obra “Vineland”, de Thomas Pynchon, um autor cujo estilo é conhecido por ser difícil de adaptar. Anderson já havia trabalhado em uma adaptação de outro livro de Pynchon, “Vício Inerente”, lançado em 2014 e estrelado por Joaquin Phoenix.
Os detalhes da trama ainda são mantidos em sigilo pela Warner Bros. No entanto, sabe-se que o longa teve um orçamento significativo, estimado em 140 milhões de dólares, e contará com lançamento em IMAX. A história gira em torno de Zoyd Wheeler, um hippie que vive com a filha Prairie e é recrutado por um promotor para investigar criminosos, na esperança de desvendar o paradeiro da mãe da menina. O filme se classifica como uma comédia de ação.
Paul Thomas Anderson é amplamente reconhecido como um dos diretores mais talentosos da atualidade, tendo realizado filmes aclamados como “Magnólia”, “Trama Fantasma”, “O Mestre” e “Sangue Negro”, os últimos dois com atuação do renomado Daniel Day-Lewis. Sua produção mais recente antes de “Uma Batalha Após a Outra” foi “Licorice Pizza”.