Na noite de domingo, o Atlanta Hawks buscará aproveitar o embalo de uma vitória significativa contra o Denver Nuggets e a adição de novos reforços ao enfrentar o Golden State Warriors. O jogo também é notável para a família Curry, com a possibilidade de um marco na carreira de pai e filho.
Na última sexta-feira, os Hawks conseguiram uma vitória convincente de 110-87 sobre os Nuggets, impulsionados pelo primeiro triplo-duplo da carreira de Dyson Daniels, que assumiu a posição de armador após a troca do All-Star Trae Young. Este triunfo marcou a segunda vitória consecutiva para Atlanta, que está no início de uma sequência de quatro jogos fora de casa no Oeste.
O time de Atlanta jogou sem Kristaps Porzingis, que está se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, e Zaccharie Risacher, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo. Com a expectativa da chegada de CJ McCollum e Corey Kispert, adquiridos recentemente em troca com o Washington Wizards, os Hawks esperam reforçar ainda mais sua equipe. Todos os quatro jogadores podem estar disponíveis para o jogo de domingo.
Com Daniels liderando o ataque, tanto ofensiva quanto defensivamente, os Hawks permitiram a menor pontuação de seus adversários nesta temporada. O técnico Quin Snyder comentou sobre a importância de uma mentalidade agressiva, afirmando que isso pode beneficiar a equipe. “Quanto mais agressivos pudermos ser, isso ajuda nosso grupo”, disse Snyder após a vitória.
Os confrontos entre Hawks e Warriors nos últimos anos têm sido marcados por placares altos. Nos últimos oito encontros, as equipes se dividiram em vitórias, com uma média de 129,6 pontos por jogo. Nos últimos quatro jogos, Trae Young e Stephen Curry se destacaram, com Curry anotando uma média de 35,6 pontos nesses duelos, incluindo uma impressionante performance de 60 pontos em um jogo fora de casa em 2024.
Atualmente, Curry está em uma boa fase, tendo uma média de 29,8 pontos e 40% de acerto em arremessos de três pontos nas últimas 13 partidas, após se recuperar de uma contusão na coxa esquerda. Este desempenho elevou o total de pontos acumulados por Curry e seu pai, Dell, para 38.889, apenas seis pontos atrás do segundo lugar na lista de maiores pontuadores da NBA, ocupada por Joe e Kobe Bryant.
Na última partida, Curry teve um desempenho notável, marcando 27 pontos e contribuindo com 10 assistências na vitória fácil do Golden State sobre o Sacramento Kings, que foi a segunda vitória consecutiva da equipe em um início de uma sequência de oito jogos em casa.
O técnico dos Warriors, Steve Kerr, destacou que a recente sequência de vitórias da equipe não se deve apenas a Curry, mas a uma boa rotação de jogadores. “Estamos em um bom ritmo com nossa rotação”, afirmou Kerr, elogiando a atuação de De’Anthony Melton e Al Horford, que ajudaram a equipe a somar 66 pontos na vitória contra os Kings.
Se CJ McCollum fizer sua estreia pelos Hawks no domingo, ele não será um desconhecido para os Warriors, tendo enfrentado a equipe 33 vezes durante sua passagem pelo Portland Trail Blazers. Já Corey Kispert também tem uma ligação com a franquia da Califórnia, pois foi escolhido na mesma edição do draft em que os Warriors selecionaram Jonathan Kuminga e Moses Moody.
Com as expectativas elevadas, o confronto entre Hawks e Warriors promete ser um evento emocionante e repleto de histórias para acompanhar neste domingo.
