A Brava Energia, uma empresa petrolífera brasileira, anunciou que planeja investir 550 milhões de dólares em 2026. Deste total, aproximadamente 367 milhões de dólares serão direcionados à expansão das atividades da companhia, que inclui a perfuração de quatro novos poços entre 2026 e 2027. O restante do investimento será destinado à manutenção das operações.
Para 2025, a Brava Energia estima que seus investimentos cheguem a cerca de 500 milhões de dólares. A empresa mantém uma estratégia focada na ampliação da produção, mesmo diante de um cenário de preços baixos do petróleo no mercado.
Luiz Carvalho, o diretor financeiro da Brava, que assumiu a função em novembro de 2023, informou que a chegada da sonda para perfuração está programada para janeiro. Os dois primeiros poços deverão entrar em operação no campo de Papa Terra, no quarto trimestre de 2026. Já os outros dois poços estão previstos para começarem a operar no campo de Atlanta entre o primeiro e o segundo trimestres de 2027.
Essas iniciativas fazem parte de uma estratégia abrangente da empresa para garantir sua posição no mercado de petróleo e gás e manter a produção em alta.