25/06/2026
Jornal Expresso»Insights»Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família.

Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.

O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.

Trajetória política

Marcelo Miranda foi o segundo governador de Mato Grosso do Sul, estado criado em 1979 com a divisão de Mato Grosso. Ele também foi prefeito de Campo Grande, a capital do estado. Sua carreira política marcou a história do estado nas décadas seguintes à sua criação.

O ex-governador deixa familiares e amigos. A notícia de sua morte gerou comoção entre autoridades e políticos locais, que prestaram homenagens nas redes sociais e em notas oficiais. A Assembleia Legislativa prepara uma sessão especial para homenagear sua trajetória.

O velório aberto ao público está previsto para começar às 8h desta quarta-feira. A cerimônia deve reunir lideranças políticas, ex-colaboradores e cidadãos que acompanharam sua carreira. O enterro ainda não foi divulgado pela família.