Um carro de passeio colidiu contra uma carreta e foi abandonado pelo motorista no cruzamento das avenidas Calógeras e Salgado Filho, no bairro Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26).
De acordo com informações de testemunhas, o condutor do veículo fugiu do local após a batida. O acidente aconteceu em frente ao muro do Cemitério Municipal Santo Antônio, próximo a um posto de combustível.
Segundo o relato do leitor Reginaldo Viana, o carro, um Peugeot, seguia em alta velocidade pela Avenida Calógeras no sentido da Avenida Costa e Silva. O veículo atingiu o eixo traseiro da carreta, que cruzava a via para acessar a Avenida Salgado Filho.
A testemunha afirmou que o motorista aparentava estar embriagado. “É uma irresponsabilidade, o cara sai das festas embriagado e acontece isso”, lamentou. Ainda conforme o relato, o condutor voltou ao local depois da colisão, pegou pertences que estavam dentro do carro e foi embora novamente. “Ele veio com tudo e bateu no eixo traseiro da carreta, se evadiu do local, depois voltou, pegou as coisas dele e foi embora. Ele tem que ser preso, ele pode acabar com a vida das pessoas”, afirmou.
O motorista da carreta não ficou ferido e permaneceu no local. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do condutor do carro.
Imagens do local mostram que a parte dianteira do veículo ficou destruída. O impacto atingiu o lado esquerdo da frente, danificando o para-choque, o farol e parte da lataria. O capô ficou amassado e havia pedaços do carro espalhados pela pista. A lateral esquerda, próxima à roda dianteira e à porta do motorista, também apresentava marcas de raspagem e deformação. O carro permaneceu parado na via com os faróis acesos.
Dentro do veículo, as imagens mostram latas de energético espalhadas no assoalho, além de uma garrafa, uma coqueteleira e outros objetos.
