Nomes como Calleri e Oscar estão no departamento médico e desfalcam o São Paulo
O São Paulo informou, nesta sexta-feira, que seu departamento médico está cheio, com várias lesões que afetam o desempenho da equipe. Jogadores importantes como Jonathan Calleri e Oscar estão se recuperando e não estarão disponíveis nas próximas partidas, mas progressos têm sido feitos em suas reabilitações.
Calleri, que passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 23 de abril, voltou a treinar há três semanas com acompanhamento da equipe de fisioterapia. Na última quinta-feira, participou do aquecimento com os colegas pela primeira vez, sinalizando uma evolução na recuperação.
Oscar também está avançando. O meia está completando treinos neuromusculares e corrida em campo, enquanto Cédric, que se recupera de uma fratura no primeiro dedo do pé direito, já está realizando atividades individuais e exercícios de aquecimento com o grupo.
Outros jogadores, como o atacante Ryan, que se submeteu a uma cirurgia no joelho em 30 de julho, estão fazendo corridas leves no gramado. André Silva, por sua vez, começou a treinar na esteira aquática após uma lesão no ligamento cruzado sofrida em agosto.
Além deles, o lateral-esquerdo Wendell e o atacante Dinenno continuam seus tratamentos. Wendell lida com uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo, enquanto Dinenno se recupera de uma artroscopia no menisco do joelho direito, realizada no dia 22. O goleiro Leandro, que tem dores no joelho esquerdo, também está em um programa de treino adaptado.
Apesar das contusões, o técnico Hernán Crespo recebeu boas notícias para o próximo jogo do São Paulo contra o Vasco, que acontecerá no domingo às 20h30, no Estádio de São Januário. O zagueiro Rafael Tolói já voltou a treinar normalmente e pode ser escalado. O lateral-esquerdo Enzo, que estava com dores no quadril, também está liberado para jogar, embora sua utilização e tempo de campo dependam da avaliação da comissão técnica e do atleta.